Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - REFORMA TRABALHISTA

A modernização da Legislação Trabalhista brasileira será debatida no dia 5 de setembro, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), durante o evento Reforma Trabalhista – O que muda?. O objetivo é orientar as empresas e os sindicatos patronais sobre a nova legislação, que entra em vigor em novembro.  A programação, entre 9h e 17h30min, prevê três painéis, um debate e uma palestra com advogados, empresários, desembargadores e um juiz do Tribunal Regional do Trabalho. Entre os temas em pauta estarão a Terceirização, Negociado e Legislado e Jornada de Trabalho.
Informações: contrab@fiergs.org.br, (51) 3347-8632 ou 3347-8856.

 

IMPORTÂNCIA

O Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel) reforça a importância dos empresários da região participarem do evento sobre a Reforma Trabalhista. Segundo o presidente Amadeu Fernandes  o assunto ainda não está perfeitamente compreendido entre os empresários e precisa ser melhor assimilado. A intenção da entidade é de realizar discussões locais sobre o assunto. Porém, é indispensável que a região busque subsídios técnicos e atualizados.

 

ENCAMINHAMENTO

As demandas setoriais dos nove sindicatos da indústria local ligados ao Cipel foram pauta de reunião, realizada na última segunda-feira, na sede da Casa da Indústria, com os presidentes de sindicatos patronais. O material será encaminhado à nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).   

 

CONTADORES

As novas regras do Simples Nacional estarão em pauta no dia 5 de setembro, no auditório da Casa da Indústria. A promoção é do Cipel em parceria com Sebrae; Fiergs e CNI. Mais detalhes na próxima semana. Agende-se para participar! 

 

REPRESENTAÇÃO

O vice-presidente do Cipel, Ricardo Michelon, representou a entidade durante reunião realizada na última sexta-feira com o governador do Estado, José Ivo Sartori, em Pelotas. 

« Voltar Ver outras »