Notícias

CIPEL CAPACITA CONTADORES PARA AS NOVAS REGRAS DO SIMPLES NACIONAL

O Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), em parceria com o Sistema Fiergs, realizou ontem (5), no auditório da Casa da Indústria, em Pelotas, a palestra: “Novas Regras do Simples Nacional”, evento promovido através do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), ligado à Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A atividade foi coordenada  pelo consultor da CNI, Niveson da Costa Garcia, que além de explicar detalhes sobre o novo limite de faturamento das empresas, as novas regras de cálculo dos valores a serem pagos no Simples e alíquota efetiva,  também apresentou as novas tabelas que fazem parte da rotina contábil das empresas.

Segundo o consultor da CNI, o Simples Nacional está passando por significativas mudanças em 2017 e os contadores precisam estar preparados, esclarecidos sobre todos os detalhes, no sentido de atender as indústrias com qualidade e reponsabilidade necessárias. A maior de todas as mudanças é a elevação do faturamento para que as empresas possam aderir ao Simples que, em 2018, passa a ser de 4 milhões e 800 mil reais. Atualmente, o limite é de 3 milhões e 600 mil reais. “Com a elevação dos limites de faturamento, outras empresas que até então estavam fora do Sistema por conta do faturamento poderão aderir ao Sistema. Quem já está será beneficiado com a possibilidade de crescimento e quem não estava vai passar a ter um Sistema mais fácil e mais simples para cumprir suas obrigações tributárias”, explicou Niveson Garcia.

n/d

« Voltar Ver outras »