Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CERTIFICADOS EM 30 DIAS

O Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel) informa que os certificados de participação do Workshop  que detalhou as novas tabelas e o novo formato de cálculo de tributação para as empresas optantes do Simples Nacional, realizado nesta última semana pela entidade, devem chegar em 30 dias. A secretaria avisará pelo e-mail a data de retirada do documento, o qual será expedido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).


REFORMA

Terceirização, jornada de trabalho e a valorização do negociado sobre o legislado foram alguns dos temas em no evento “Reforma Trabalhista – O que muda?”, realizado pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), nesta última semana, em Porto Alegre. Cerca de mil participantes ouviram juízes, desembargadores, advogados e empresários sobre a aprovação da Lei 13.467/2017, que entra em vigor em novembro.


AGENDA

Presidente do Cipel, Amadeu Fernandes cumpre agenda em Porto Alegre e Brasília ao longo desta próxima semana para tratar das articulações políticas envolvendo a liberação de recursos às obras de duplicação da BR 116. Na segunda-feira, o compromisso das lideranças regionais ocorre nas primeiras horas da manhã, na sede da Fecomércio, com a presença da Frente Parlamentar e Bancada Gaúcha visando a mobilização para o êxito dos encaminhamentos na Capital Federal.


ENTROSAMENTO

As ações de aproximação que estão sendo desencadeadas pelo Cipel com o objetivo de tornar os trabalhos e serviços prestados pelo Sistema Sesi/Senai mais efetivos às empresas já estão surtindo efeitos. Nesta última semana, a associada Pane Mio desenvolveu um dos projetos oferecidos pelo Senai dentro da empresa. Os resultados foram satisfatórios, conforme avaliou o diretor da empresa Jorge Almeida.

« Voltar Ver outras »