Notícias

PAINEL SUPEROU EXPEXTATIVAS

Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel) agradece a todos os participantes do painel que tratou sobre a Reforma Trabalhista na ótica da iniciativa privada. O evento, realizado nesta última semana, lotou as dependências do Salão de Eventos do Sesi e demonstrou o comprometimento do setor frente às novas mudanças e tendências do mercado. A coordenação da atividade cumprimenta os painelitas: Ana Quevedo e Fabio Vieira, integrantes do Conselho de Relações Trabalhistas da Fiergs, pelas excelentes explanações, bem como, as considerações levantadas pelos assessores jurídicos de sindicatos da Casa da Indústria: Lucio Lauser Moraes; Carla Caetano e Vera Salcedo.

PRESENÇA

Presidente da Fiergs, Gilberto Petry, confirma agenda em Pelotas para o dia 15 de dezembro, em almoço, na Churrascaria Lobão. Além de debates sobre posicionamentos da indústria, está prevista visita às instalações do Sesi/Senai e Casa da Indústria e contatos com os principais industriais da região e gestores de organizações.

PRORROGAÇÃO

A Escola de Ensino Médio Eraldo Giacobe, de Pelotas, prorrogou para o dia 15 de dezembro o prazo de matrículas para novos alunos ingressantes no 1º ano. A instituição, pioneira dentro do Sistema Fiergs, é  referência na educação para o mundo do trabalho, com excelência acadêmica. Serão no máximo 150 alunos. Haverá o desenvolvimento integral do estudante, com destaque para a construção de competências e habilidades para o mercado profissional, além de uma avaliação desafiadora e motivadora. Dependentes de funcionários das indústrias locais têm prioridade de vagas. Informações: pelo fone (53) 3310-1500. O Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel) está desencadeando uma campanha para que os empresários incentivem os funcionários a procurarem os serviços do Sesi. 

PREMIAÇÃO 

Alunos da Escola Sesi de Ensino Médio do Sesi/Pelotas apresentaram o projeto Papa Pet para a prefeita da cidade Paula Mascarenhas, nesta terça-feira.  O trabalho foi credenciado para participar do Programa Ciência na Uminho (Universidade do Minho) em Braga (Portugal), em 2018. Os alunos desenvolveram o protótipo de uma máquina que recolhe garrafas pet, para correta destinação de materiais para a reciclagem e ficaram com o primeiro lugar na Feira Brasileira de Iniciação Científica, realizada este mês em Jaraguá do Sul (SC). A ideia é dar cupons de desconto em lojas da cidade para quem mais contribuir com os resíduos. Os alunos buscam parceria com a Prefeitura e a CDL.

AGENDA

Representantes locais que integram a diretoria da Fiergs participam nesta terça-feira da reunião de encerramento das atividades anuais da organização. O evento ocorre em Porto Alegre encerrando-se com jantar de confraternização.

« Voltar Ver outras »