Notícias

AGENDA 2018

Reserve a data! Dia 9 de março, ao meio-dia, ocorre a reunião-almoço com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Petry. A pauta da reunião prevê discussões sobre a politica de aproximação dos empresários locais ao Sistema Fiergs, além de levantamento das demandas dos nove sindicatos da Casa da Indústria. A promoção é do Centro das Indústrias de Pelotas(Cipel).

CRESCIMENTO

O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS), divulgado nesta última semana pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), voltou a crescer em novembro de 2017. Aumentou 0,6%, feito o ajuste sazonal, na comparação com outubro, quando foi negativo em 0,3%. “O resultado do mês não altera o ritmo bastante gradual da recuperação na indústria gaúcha. Apesar de 2017 marcar o fim da mais longa e profunda recessão no País, o baixo nível da atividade industrial se manteve, conforme a pesquisa divulgada.

 

VAGAS

A Educação de Jovens e Adultos do Serviço Social da Indústria (Sesi) está com matrículas abertas para o Ensino Fundamental e Médio, por meio de uma moderna plataforma de educação, além de polo de apoio presencial. As aulas no Centro de Atividades de Pelotas iniciam dia 19 de fevereiro e os alunos devem ter mais de 18 anos. É gratuito para trabalhadores da indústria e seus dependentes. O EJA do Sesi tem como diferencial a sua metodologia, que visa ao mundo do trabalho e à solução de problemas. Os interessados devem ir ao polo ou escola de interesse com certidão de casamento ou nascimento, histórico escolar original, carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho para comprovar o vínculo com a indústria para gratuidade. 

 

« Voltar Ver outras »